Uma segunda oportunidade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Por: Rita Ramos Cordeiro - Crédito da Imagem: Carol Rivieri

A vida sempre nos oferece uma segunda oportunidade, e assim aconteceu com a família Solórzano Gusmán.


Os Solórzano Gusmán é uma família venezuelana, acolhida pelo Projeto Florescer, do Albergue de Itu desde maio de 2020.

Imigrantes, vindos da Venezuela chegaram ao Brasil para uma nova vida. A mãe, os dois filhos , Jonier Damián de 14 anos, Jonás Javier de 12 anos, e uma tia, que na época, estava grávida. Hoje, já é mãe de uma linda menina ituana.

Com a ajuda e acolhimento do Projeto Florescer toda família está instalado, e mãe trabalha produzindo sabão para ajudar no sustento da família.

No início de 2021, o Projeto Florescer conseguiu apadrinhamento de um curso básico de Informática para Jonier Damián, 14 anos, o filho mais velho.

Inseparáveis, os dois irmãos iam juntos ao curso, e o menor, acabou ganhando também da generosa escola de computação, um curso gratuito.

O aproveitamento deles foi tão bom que a escola garantiu mais um curso de informática para os irmãos.

Os irmãos necessitavam de um computador para aprimorar o conhecimento adquirido, e se prepararem futuramente para o mercado de trabalho

O Albergue de Itu agradece imensamente a Ong João de Barros pela doação, e quem puder colaborar com a família Solórzano Gusmán doando óleo de cozinha usado para a fabricação do sabão, ou comprar as barras de sabão, pode entrar em contato com o Carlos do Albergue de Itu pelo whatsapp 11 9 8818-7989

Numa campanha coordenada pelo Albergue de Itu através do Projeto Florescer, os irmãos Jonier e Jonás receberam o  kit completo de computador, doado pela Ong João de Barros.

O Albergue de Itu agradece imensamente a Ong João de Barros pela doação, e quem puder colaborar com a família Solórzano Gusmán doando óleo de cozinha usado para a fabricação do sabão, ou comprar as barras de sabão, pode entrar em contato com o Carlos do Albergue de Itu pelo WhatsApp 11 9 8818–7989

Search