(11) 4023-0085  albergue.itu@ig.com.br (11) 9-4232-0064

demo




FONTE: AGL

Durante o inverno, a população em situação de rua é uma das que mais sofre.

O inverno é uma época gostosa, na qual você pode ficar enrolado no edredom o dia inteiro e tomar um chá ou chocolate quente para esquentar. Mas já pensou que nem todo mundo tem essa sorte? Para os moradores de rua, por exemplo, os meses de frio são os piores do ano.

Durante o inverno, a população em situação de rua é uma das que mais sofre. Nessa época do ano, infelizmente é comum aparecer casos de mortes por conta das baixas temperaturas. Se você gostaria de ajudar, mas não sabe como, não se preocupe: não é tão difícil assim.




FONTE: GE

Com previsão de baixas temperaturas na capital, centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade vão passar a noite no ginásio colorado ao lado do Beira-Rio

A maior rivalidade do país, para muitos, formou a força mobilizadora para uma das maiores ações de acolhimento de Porto Alegre. Com a previsão de uma das madrugadas mais frias do ano na capital, Inter, Grêmio e prefeitura se uniram para abrigar centenas de moradores de rua no Gigantinho. No local também será servida sopa, oferecidos colchões e destinado espaço para animais se protegerem do ar gélido do inverno.




FONTE: EBC 

Após 28 dias sem chuva na capital paulista, a chegada de uma frente fria mudou completamente o tempo em São Paulo. Desde 5 de junho, os dias em São Paulo estavam secos e com baixa umidade do ar. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), na madrugada de hoje (4), o tempo fechado e chuvoso inibiu a elevação de temperaturas, oscilando em torno de 15ºC, mas a mínima deve ocorrer nesta noite, com cerca de 13ºC. As taxas de umidade estão em acima de 55%.

 




FONTE: ITU.COM

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Itu

Foram realizadas 28 abordagens em três núcleos principais.

Secretaria contou com uma equipe técnica especializada em abordagem social
Uma ação especial da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itu, realizada na noite de 21 de fevereiro, teve como objetivo atualizar os dados sobre a população em situação de rua da cidade e facilitar o mapeamento de pessoas nesta condição. Foram realizadas 28 abordagens em três núcleos principais (Rodoviária, Avenidas Caetano Ruggieri e Octaviano Pereira Mendes) e suas proximidades.

Últimas notícias



O Albergue Noturno de Itu foi fundado em 01/07/1951, pelos frequentadores do Centro Espírita de Itu

Localização

Rua Maestro José Vitório, nº 70
Centro - Itu - SP
CEP: 13.300-075
 

Fone : (11) 4023-0085

Nosso whats : (11) 9 8818-7989